Rua Regente Feijó, 457/487

Centro – Campinas -SP

Institucional

A Associação do Pão dos Pobres de Santo Antônio fundada em 07 de outubro de 1907 está entre as mais antigas entidades sociais de Campinas.

O trabalho iniciou com senhoras devotas de Santo Antônio que distribuíam pães nas escadarias da Catedral Metropolitana de Campinas todos os dias 13 de cada mês após as missas em homenagem a Santo Antonio, até os dias de hoje contunia a distribuição de pães dentro da Igreja.

Em 1949 foi adquirido um imóvel, passando a atender as famílias cadastradas em um Programa Assistencial.

Atendendo as demandas sociais, implantou em 1980 o Programa de Educação Infantil (Creche) e em 1996 implantou o Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Vivência Escolar), tendo como objetivo realizar gratuitamente ações socioassistenciais de atendimento de forma continuada, permanente e planejada, por meio da prestação de serviços, execução de programas ou projetos, dirigidos às famílias das crianças atendidas em situação de vulnerabilidade, risco social e pessoal.

A Creche busca atender a primeira etapa da educação básica, de acordo com as metas e diretrizes do Plano Nacional de Educação e padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério de Educação e Ministério da Cultura.

Missão

Desenvolver trabalho de assistência, educação e cultura, contribuindo para a formação de cidadãos, baseados nos princípios de Santo Antônio: Dedicação, Humildade e Justiça.